A Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros informam que as fortes chuvas que incidiram sobre a região da Baixada Santista provocaram, até o momento, 19 óbitos e 29 desaparecidos, nos seguintes municípios: Guarujá (15 óbitos e 22 desaparecidos), Santos (3 óbitos e 5 desaparecidos) e São Vicente (1 óbito e 2 desaparecidos).
O número de desabrigados chega a 155 no Guarujá, 6 em São Vicente e 37 em Santos.
Já foram disponibilizadas 15,6 toneladas de materiais de ajuda humanitária (colchões, cobertores, cestas básicas, água sanitária e água potável) aos municípios afetados. Tais materiais permanecerão armazenados no depósito do Fundo Social de Santos e serão distribuídos mediante solicitação das defesas civis municipais.
O Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Walter Nyakas Junior, permanece na região, em reuniões com o Gabinete de Crise, avaliando as necessidades e a atuação das equipes de salvamento.
O trabalho de busca pelos desaparecidos foi feito por toda a madrugada desta quarta-feira (4) pelo Corpo de Bombeiros e seguirá por todo o dia.
A Prefeitura de Guarujá, que foi o município mais atingido pelas chuvas e deslizamentos, decretou ontem estado de calamidade pública.
Com informações do Governo do Estado de São Paulo
Edição – Alessandra Santos
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…