Nesta semana, o cãozinho Charlie, que vivia temporariamente no Abrigo Municipal, conseguiu um novo lar. Ele foi adotado pelo professor do Instituto Teológico de Sorocaba, Fernando Batista de Campos, que também é padre da Igreja Católica em Buri.
Charlie foi atropelado em novembro do ano passado enquanto ainda vivia nas ruas da cidade e teve uma de suas pernas amputadas em razão do acidente. Agora ele se chama Charlie Eduardo e vive com outros três cães do seu novo tutor.
Administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos. Todos os cães e gatos da unidade são vacinados, vermifugados e castrados.
Charlie ficou sob os cuidados da Zoonoses até ser transferido para a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente no mês de dezembro. Após sua recuperação, ele foi castrado no dia 23 de janeiro.
Fernando ficou satisfeito com o trabalho realizado no Abrigo Municipal de Sorocaba. “Fiquei alegre de ver o cuidado e a qualidade do serviço com os animais. Já fui ver abrigos de outras cidades e fiquei decepcionado”, contou.
Essa foi a segunda vez que ele adota de forma responsável um animal. “Eu o escolhi e ele me escolheu. A mensagem que deixo é que toda a vida merece dignidade. Nós somos animais racionais e devemos levar essa dignidade a todos. Adotar um animal significa que você é um cidadão responsável e isso vai gerando a consciência de um mundo melhor”, enfatiza.
‘Adote um Amigo’
Com o objetivo de estimular a posse responsável dos animais que estão temporariamente no Abrigo Municipal aguardando adoção, a Prefeitura de Sorocaba disponibiliza a página “Adote um Amigo” no site da Secretaria do Meio Ambiente, com fotos de cães e gatos da unidade. Para conhecer, basta acessar o link: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/bemestaranimal/adote-um-amigo/.
O Abrigo Municipal está localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…