Nesta semana, o cãozinho Charlie, que vivia temporariamente no Abrigo Municipal, conseguiu um novo lar. Ele foi adotado pelo professor do Instituto Teológico de Sorocaba, Fernando Batista de Campos, que também é padre da Igreja Católica em Buri.
Charlie foi atropelado em novembro do ano passado enquanto ainda vivia nas ruas da cidade e teve uma de suas pernas amputadas em razão do acidente. Agora ele se chama Charlie Eduardo e vive com outros três cães do seu novo tutor.
Administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos. Todos os cães e gatos da unidade são vacinados, vermifugados e castrados.
Charlie ficou sob os cuidados da Zoonoses até ser transferido para a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente no mês de dezembro. Após sua recuperação, ele foi castrado no dia 23 de janeiro.
Fernando ficou satisfeito com o trabalho realizado no Abrigo Municipal de Sorocaba. “Fiquei alegre de ver o cuidado e a qualidade do serviço com os animais. Já fui ver abrigos de outras cidades e fiquei decepcionado”, contou.
Essa foi a segunda vez que ele adota de forma responsável um animal. “Eu o escolhi e ele me escolheu. A mensagem que deixo é que toda a vida merece dignidade. Nós somos animais racionais e devemos levar essa dignidade a todos. Adotar um animal significa que você é um cidadão responsável e isso vai gerando a consciência de um mundo melhor”, enfatiza.
‘Adote um Amigo’
Com o objetivo de estimular a posse responsável dos animais que estão temporariamente no Abrigo Municipal aguardando adoção, a Prefeitura de Sorocaba disponibiliza a página “Adote um Amigo” no site da Secretaria do Meio Ambiente, com fotos de cães e gatos da unidade. Para conhecer, basta acessar o link: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/bemestaranimal/adote-um-amigo/.
O Abrigo Municipal está localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…