O assessor especial da Secretaria de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, Luiz Alberto Fioravante, falou hoje (06) das dificuldades técnicas e burocráticas para que o projeto do Trem Intercidades entre Sorocaba e São Paulo saia do papel e vire uma realidade.
Já foi noticiado pela Cruzeiro FM de que a cidade ficaria fora do projeto e a informação foi noticiada pelo Jornal Cruzeiro do Sul que em uma audiência pública realizada na semana passada pela CPTM, Sorocaba não estaria no projeto do projeto de concessão à iniciativa privada das linhas 8-Diamante (Júlio Prestes a Itapevi) e 9-Esmeralda (Osasco a Grajaú). O projeto ainda contemplaoutras regiões metropolitanas como Santos, Campinas e São José dos Campos.
Ontem (05), o um vídeo divulgado pelo deputado estadual Carlos Cesar (PSB) mostra o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, afirmando que o trem São Paulo-Sorocaba está nos planos do governo, mas ele não dá detalhes sobre o planejamento.
Fioravante está no cargo no governo estadual desde o começo deste ano e foi secretário municipal da gestão José Crespo da área de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes.
Apesar de estar em outra pasta, ele lembrou todas as iniciativas que tratavam da questão do trem de passageiros desde o primeiro governo do ex-prefeito Antonio Carlos Pannunzio (1989-1992).
O entrevistado lembrou que para Sorocaba, o trecho desativado de Brigadeiro a Mairinque pode ser uma boa opção para o projeto do trem até São Paulo e a concessionária Rumo teria que ceder os trechos da sua concessão ao estado para que o governo não precise construir uma nova linha, que demandaria mais recursos.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…