O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), sediado na Casa de Aluísio de Almeida, está comemorando seus 66 anos de fundação, completados na última terça-feira (3), com a exposição “200 anos da viagem de Spix & Martius”.
O público poderá conhecer o trabalho dos cientistas alemães Johann Baptist von Spix e Karl Friedrich Philipp von Martius, que pesquisaram a fundo os habitats brasileiros. A entrada é franca.
Realizada pelo IHGGS e o Instituto Martius Staden, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a exposição tem o objetivo de estimular a amplitude cultural e a sensibilidade no olhar para a educação dos jovens.
Spix e Martius percorreram mais de 10 mil quilômetros pelo Brasil a partir do ano de 1817 para explorar a fauna, flora e as etnias brasileiras. A expedição percorreu diversas regiões da América Portuguesa, iniciando pelo Rio de Janeiro, seguindo para Minas Gerais; Bahia; Pernambuco; Piauí, Maranhão e Belém e subindo até o rio Amazonas.
Grupos que desejam conhecer a exposição devem agendar visita por telefone. A mostra ficará disponível até o dia 31 de março e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, no Além Ponte. Mais informações pelo telefone (15) 3231-1669.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…