Os alunos da Escola Municipal “Antenor Monteiro de Almeida” (antiga CEI-113), em Aparecidinha, só entraram para as aulas nesta segunda-feira (09) depois das 8h. Estudantes e pais ficaram esperando uma confirmação da Secretaria Municipal de Educação se as atividades seriam normais na unidade depois que parte do muro da escola caiu neste domingo (8), com a chuva forte que atingiu o bairro no final da tarde.
Os pais reclamaram à reportagem da Cruzeiro FM que estavam preocupados com a segurança das crianças diante da queda da estrutura e de rachaduras que estavam em um outro muro, na frente da escola.
A falta de confirmação se haveria ou não aula hoje irritou os pais que tiveram que esperar pela resposta de uma equipe da pasta que chegou ao local por volta das 7h55. Muitos responsáveis até defendiam que não deveria haver nenhuma atividade por uma questão de segurança.
O secretário de Serviços Públicos e Obras, Wilson Unterkircher Filho (Cuca), foi até à escola para vistoriar a estrutura que caiu. Ele explicou que uma equipe da pasta já havia ido à unidade ontem (8) para verificar a queda do muro que fechava a área lateral da escola, atrás da quadra, que recentemente foi reformada.
Cuca explicou que ao longo do dia de hoje será aberta uma licitação emergencial para contratar uma empresa que vai refazer o muro, que segundo ele, não faz parte da reforma contratada pela Prefeitura.
A escola no bairro de Aparecidinha já ficou sem aulas na semana passada porque na madrugada do dia 26 de fevereiro toda a fiação elétrica foi furtada. Por meio de um contrato emergencial, a Prefeitura de Sorocaba informou que todos os fios foram reinstalados e as aulas foram marcadas para serem reiniciadas exatamente nesta segunda-feira (09).
O repórter Caio César conversou com os pais de alunos e com o secretário de Serviços Públicos e Obras, Wilson Unterkircher Filho (Cuca).
Ouça!
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…