Jornalismo

Dini comenta restrições da Justiça a Crespo e afirma que cidade ainda tem instabilidade política

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (IMDB), esteve no Jornal da Cruzeiro e comentou sobre a decisão da Justiça que proíbe o prefeito cassado José Crespo de ir à Prefeitura de Sorocaba e deixar o país.
Na opinão dele, enquanto não houver o julgamento, a instabilidade política continua na cidade e ainda interfere no meio político da cidade e que a questão ainda pode ter outros desdobramentos porque Crespo ainda espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ao seu recurso para voltar ao cargo de prefeito.
Dini disse que é triste saber a situação de Crespo que não pode pisar na prefeitura, depois de tantos anos tentando ser prefeito.
Sobre o cenário eleitoral ao Executivo, o vereador afirma que ainda vê um quadro indefinido e instável para a disputada, visto que nem todos os nomes estão escolhidos e ele acredita que os pré-candidatos devem, além de querer participar da disputa, ter a leitura do que a cidade e os sorocabanos precisam.

O presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), na bancada do Jornal da Cruzeiro


Ele comentou que segue com seu nome à disposição do MDB para ser o pré-candidato à Prefeitura de Sorocaba e que o partido também trabalha ao longo deste mês para definir os candidatos à Câmara Municipal com o objetivo de fazer pelo menos o mesmo número de cadeiras que o partido tem hoje no Legislativo sorocabano.
Dini também falou sobre a polêmica do trem entre Sorocaba e São Paulo e disse que a cidade ficou desprestigiada com a decisão que havia sido anunciada de que o projeto, por enquanto, não tem data para sair do papel.
Outro destaque da entrevista foi o reforço da fiscalização dos terrenos com mato alto e sujos, que serão multados a partir de hoje (10) pela Prefeitura de Sorocaba. O vereador lembrou que além de cobrar os donos das áreas sem limpeza, o município tem que cobrar de forma mais eficaz a concessionária Rumo para que faça a roçagem periódica do entorno da linha férrea que sempre fica com mato alto.
O presidente da Câmara também destacou que a Guarda Civil Municipal (GCM) terá novamente viaturas de grande porte que haviam sido devolvidas na gestão do prefeito cassado José Crespo.
Ouça a entrevista!
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Serial killer de animais é preso em Itapetininga

O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…

20 horas atrás

Sebrae Sorocaba é destaque em premiação no estado

O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…

20 horas atrás

Velório do ator Ney Latorraca é nesta sexta (27), no Theatro Municipal, no centro do Rio

Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…

21 horas atrás

PROGRAME-SE 26/12/2024

No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…

21 horas atrás

Economia e Negócios com Geraldo Almeida 26/12/2024

Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…

22 horas atrás

Bancos têm horários reduzidos de atendimento no final de ano

As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…

22 horas atrás