Jornalismo

Dini comenta restrições da Justiça a Crespo e afirma que cidade ainda tem instabilidade política

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (IMDB), esteve no Jornal da Cruzeiro e comentou sobre a decisão da Justiça que proíbe o prefeito cassado José Crespo de ir à Prefeitura de Sorocaba e deixar o país.
Na opinão dele, enquanto não houver o julgamento, a instabilidade política continua na cidade e ainda interfere no meio político da cidade e que a questão ainda pode ter outros desdobramentos porque Crespo ainda espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ao seu recurso para voltar ao cargo de prefeito.
Dini disse que é triste saber a situação de Crespo que não pode pisar na prefeitura, depois de tantos anos tentando ser prefeito.
Sobre o cenário eleitoral ao Executivo, o vereador afirma que ainda vê um quadro indefinido e instável para a disputada, visto que nem todos os nomes estão escolhidos e ele acredita que os pré-candidatos devem, além de querer participar da disputa, ter a leitura do que a cidade e os sorocabanos precisam.

O presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), na bancada do Jornal da Cruzeiro


Ele comentou que segue com seu nome à disposição do MDB para ser o pré-candidato à Prefeitura de Sorocaba e que o partido também trabalha ao longo deste mês para definir os candidatos à Câmara Municipal com o objetivo de fazer pelo menos o mesmo número de cadeiras que o partido tem hoje no Legislativo sorocabano.
Dini também falou sobre a polêmica do trem entre Sorocaba e São Paulo e disse que a cidade ficou desprestigiada com a decisão que havia sido anunciada de que o projeto, por enquanto, não tem data para sair do papel.
Outro destaque da entrevista foi o reforço da fiscalização dos terrenos com mato alto e sujos, que serão multados a partir de hoje (10) pela Prefeitura de Sorocaba. O vereador lembrou que além de cobrar os donos das áreas sem limpeza, o município tem que cobrar de forma mais eficaz a concessionária Rumo para que faça a roçagem periódica do entorno da linha férrea que sempre fica com mato alto.
O presidente da Câmara também destacou que a Guarda Civil Municipal (GCM) terá novamente viaturas de grande porte que haviam sido devolvidas na gestão do prefeito cassado José Crespo.
Ouça a entrevista!
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia Militar detém três procurados da Justiça em Sorocaba

A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…

2 horas atrás

Em visita de Biden ao Brasil, EUA formaliza apoio à conservação da Amazônia

O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…

3 horas atrás

Texto final do G20 Social pressiona governos para medidas ambiciosas

O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…

9 horas atrás

Manga se reúne com vice-prefeito de Orlando, nos EUA, em busca de parceria entre cidades

O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …

10 horas atrás

Um pessoa morreu carbonizada após carro pegar fogo em Sorocaba

Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…

1 dia atrás

Caixa realiza sorteios da Mega-Sena e da +Milionária neste sábado

A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…

1 dia atrás