Em parceira com a Secretaria da Cultura (Secult), o grupo “Pet Protegido” promove neste sábado (14), às 16h30, no salão do Parque dos Espanhóis, a peça teatral “Um dia de cão”.
Com entrada gratuita, a peça conta a história de Fujona, uma cachorra que escapou de casa para correr atrás de uma gata e acaba se perdendo. Na rua ela encontra outros animais na mesma situação e, juntos, eles vivenciam as dificuldades da situação de abandono.
O objetivo do grupo “Pet Protegido” é aliar bom humor e leveza para explicar às crianças assuntos sérios sobre guarda responsável de animais, a importância da castração e da vacinação anual nos bichinhos de estimação.
Público-alvo do grupo, os pequenos ainda aprendem sobre a importância dos cães-guias para os deficientes visuais, bem como o trabalho voluntário de socialização. A peça também leva a mensagem da necessidade da reciclagem de “lixo” para um mundo sustentável.
Na agenda do grupo está uma outra apresentação, no dia 22 de março, às 15, Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA).
O Parque dos Espanhóis está localizado na Rua Doutor Campos Salles, s/n, no bairro Vila Assis. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…