Ainda nos dias de hoje, não é segredo à ninguém a diferença discrepante que ocorre nas oportunidades oferecidas aos homens e às mulheres quanto ao âmbito profissional, educacional e até pessoal. Mas, ainda que neste contexto, podemos reconhecer que grandes avanços já aconteceram neste sentido.
Num passado bem próximo, as mulheres eram abertamente direcionadas à vida do lar e à responsabilidade maternal enquanto os homens eram preparados para seguirem diversos destinos e carreiras. A educação nas escolas já separava o futuro dos alunos conforme os seus sexos, enquanto homens tinham um currículo escolar amplo, as mulheres tinham aulas da tricot, corte e costura e puericultura (ciência sobre os cuidados para desenvolvimento físico e psíquico das crianças).
A evolução da educação das mulheres ao longo do século foi o tema abordado pelas consteladoras, professoras e mestres universitárias, Vera Bassoi e Andrea Kanashiro Cussiol no quadro Solução de Conflitos desta sexta-feira (12).
Ouça a entrevista completa.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…