As prefeituras de Sorocaba e de Votorantim anunciaram nesta terça-feira (24) que tiveram seus estoques de vacina contra a Gripe zerados apenas 24 horas após o início da campanha de vacinação em todo o estado de São Paulo.
Sorocaba recebeu 26 mil doses, sendo que 22.400 foram aplicadas no primeiro dia e nesta terça-feira apenas 13 locais realizaram vacinação com 3.600 doses. O estoque zerou por volta do meio-dia. A prefeitura informou, através de nota, que já solicitou uma nova remessa ao governo do estado, mas não há previsão de quando novas unidades chegarão.
Em Votorantim, a prefeitura informou que todas as 4 mil vacinas, recebidas na sexta-feira da última semana, foram aplicadas até o inicio da tarde desta terça.
A vacina não imuniza contra o novo coronavírus (COVID-19). A composição da vacina é estabelecida anualmente pela OMS (Organização Mundial de Saúde), com base nas informações recebidas de laboratórios de referência sobre a prevalência das cepas circulantes. A recomendação sobre a composição da vacina ocorre no segundo semestre de cada ano, para atender às necessidades de proteção contra influenza no inverno do Hemisfério Sul. No Brasil, a composição da vacina foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Resolução Nº 2.735. A vacina influenza trivalente que será utilizada na campanha tem a seguinte composição: A/Brisbane/02/2018 (H1N1)pdm09, A/South Austrália/34/2019 (H3N2) e B/Washington/02/2019 (linhagem B/Victoria).
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…