A Prefeitura de Sorocaba registrou aumento nos casos confirmados de dengue nesta quarta-feira (25); a cidade já soma 913 pessoas com a doença. Além disso, quatro casos foram confirmados com o sorotipo DENV2, uma categoria mais agressiva da dengue. Três óbitos são investigados por suspeita da doença.
Segundo a Secretaria da Saúde (SES), Sorocaba registrou 913 casos confirmados de dengue (810 autóctones, 83 importados e 20 indeterminados), oito de chikungunya (seis autóctones e dois importados). Nenhum caso de zika e febre amarela foi registrado. No Boletim anterior, divulgado no dia 17 de março, eram 760 casos confirmados de dengue.
As regiões com maior número de casos ficam na área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Rodrigo, Parque São Bento e Wanel Ville.
O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, destaca que além do novo coronavírus, a população precisa também se conscientizar sobre a dengue. “As pessoas que estão em isolamento social, precisam aproveitar esse momento para fiscalizar suas casas e eliminar os criadouros do mosquito”, orienta.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…