Nesta segunda-feira, a partir das 10h, os vereadores que compõe o legislativo sorocabano vão participar de testes para a realização da primeira sessão virtual da história da Câmara Municipal de Sorocaba.
A decisão, partiu da Mesa Diretora da casa, como forma de reduzir os riscos de contágio de COVID-19, sem deixar de debater os assuntos relevantes para nossa cidade.
O software a ser utilizado será o Zoom, que permitirá o acesso de todos os 20 parlamentares ao mesmo tempo e em tempo real em vídeo e o controle do presidente a quem tem direito à palavra e ordem de fala. O custo para o uso do programa é de R$ 85,97 por mês.
No teste a ser realizado no início da próxima semana, todos os parlamentares deverão estar logados nos computadores de seus gabinetes para que possam ter o suporte técnico adequado, podendo, quando for realizada a sessão virtual oficial, acessar o software de qualquer outro local.
A intenção é que a sessão virtual seja transmitida ao vivo pela TV Câmara, Rádio Câmara e pelas mídias oficiais do Poder Legislativo sorocabano, no facebook, youtube e twitter.
Presidente da Câmara de Sorocaba, o vereador Fernando Dini (MDB) comenta a decisão do legislativo sorocabano.
Ouça aqui:
Uma aeronave transportando 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista, bateu em um muro…
As apostas exclusivas para a Mega da Virada já estão abertas e podem ser feitas…
As duas ações da Guarda Civil Municipal (GCM) aconteceram na Zona Oeste de Sorocaba, neste…
O Projeto de Lei n° 297/2024, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor de…
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…