A unidade regional do Instituto Adolfo Lutz, em Sorocaba, fará testes para detectar o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1) pelo governo do estado de São Paulo.
Além de Sorocaba, também foram habilitadas para o trabalho as unidades de Santo André, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto. Segundo o governo estadual, juntas, elas terão a capacidade de fazer 500 exames por dia em um primeiro momento. O objetivo é chegar até mil.
Os testes para detectar pacientes com Covid-19 são encaminhados pelas secretarias municipais da saúde ao Instituto Adolfo Lutz. Até então, os exames eram concentrados apenas na unidade de São Paulo.
De acordo com o governo, nesta semana chegam ainda 20 mil kits de testes importados e 10 mil enviados pela Fiocruz. Eles serão distribuídos entre o Instituto Adolfo Lutz e outros laboratórios credenciados.
Neste local, serão processadas amostras de 43 hospitais da rede estadual da Grande São Paulo. A força-tarefa também inclui o processamento de 201 amostras de óbitos suspeitos, que terão diagnóstico final nas próximas 24 horas.
As informações são da Prefeitura de Sorocaba)
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…