A unidade regional do Instituto Adolfo Lutz, em Sorocaba, fará testes para detectar o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1) pelo governo do estado de São Paulo.
Além de Sorocaba, também foram habilitadas para o trabalho as unidades de Santo André, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto. Segundo o governo estadual, juntas, elas terão a capacidade de fazer 500 exames por dia em um primeiro momento. O objetivo é chegar até mil.
Os testes para detectar pacientes com Covid-19 são encaminhados pelas secretarias municipais da saúde ao Instituto Adolfo Lutz. Até então, os exames eram concentrados apenas na unidade de São Paulo.
De acordo com o governo, nesta semana chegam ainda 20 mil kits de testes importados e 10 mil enviados pela Fiocruz. Eles serão distribuídos entre o Instituto Adolfo Lutz e outros laboratórios credenciados.
Neste local, serão processadas amostras de 43 hospitais da rede estadual da Grande São Paulo. A força-tarefa também inclui o processamento de 201 amostras de óbitos suspeitos, que terão diagnóstico final nas próximas 24 horas.
As informações são da Prefeitura de Sorocaba)
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…