A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, anunciou nesta sexta-feira (3) um auxílio temporário de R$ 600 para coletores de materiais recicláveis que participam de cooperativas existentes na cidade. Projeto de lei nesse sentido foi encaminhado à Câmara de Vereadores com pedido de tramitação e votação em caráter emergencial.
Os pagamentos serão realizados por três meses aos trabalhadores impossibilitados de exercer suas atividades durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a prefeita, os coletores poderão acumular a ajuda paga pelo município com o auxílio emergencial de R$ 600 aprovado pelo Senado na segunda-feira (30).
Conforme o projeto, a medida irá beneficiar 150 coletores de materiais recicláveis e, consequentemente, seus familiares cadastrados na Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso) e Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso), que são responsáveis pela coleta seletiva na cidade.
A presidente da Coreso, Aurea Aparecida Bueno, ressalta que a iniciativa é fundamental para os coletores de materiais recicláveis. “Esse auxílio vem trazer uma segurança pra essas famílias que passam por dificuldades financeiras para comprar seus alimentos. A maioria vive de aluguel e com esse auxílio a Prefeitura traz uma importante ajuda para que não sejam despejadas”, ressaltou.
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…