A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, anunciou nesta sexta-feira (3) um auxílio temporário de R$ 600 para coletores de materiais recicláveis que participam de cooperativas existentes na cidade. Projeto de lei nesse sentido foi encaminhado à Câmara de Vereadores com pedido de tramitação e votação em caráter emergencial.
Os pagamentos serão realizados por três meses aos trabalhadores impossibilitados de exercer suas atividades durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a prefeita, os coletores poderão acumular a ajuda paga pelo município com o auxílio emergencial de R$ 600 aprovado pelo Senado na segunda-feira (30).
Conforme o projeto, a medida irá beneficiar 150 coletores de materiais recicláveis e, consequentemente, seus familiares cadastrados na Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso) e Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso), que são responsáveis pela coleta seletiva na cidade.
A presidente da Coreso, Aurea Aparecida Bueno, ressalta que a iniciativa é fundamental para os coletores de materiais recicláveis. “Esse auxílio vem trazer uma segurança pra essas famílias que passam por dificuldades financeiras para comprar seus alimentos. A maioria vive de aluguel e com esse auxílio a Prefeitura traz uma importante ajuda para que não sejam despejadas”, ressaltou.
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…