A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, anunciou nesta sexta-feira (3) um auxílio temporário de R$ 600 para coletores de materiais recicláveis que participam de cooperativas existentes na cidade. Projeto de lei nesse sentido foi encaminhado à Câmara de Vereadores com pedido de tramitação e votação em caráter emergencial.
Os pagamentos serão realizados por três meses aos trabalhadores impossibilitados de exercer suas atividades durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a prefeita, os coletores poderão acumular a ajuda paga pelo município com o auxílio emergencial de R$ 600 aprovado pelo Senado na segunda-feira (30).
Conforme o projeto, a medida irá beneficiar 150 coletores de materiais recicláveis e, consequentemente, seus familiares cadastrados na Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso) e Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso), que são responsáveis pela coleta seletiva na cidade.
A presidente da Coreso, Aurea Aparecida Bueno, ressalta que a iniciativa é fundamental para os coletores de materiais recicláveis. “Esse auxílio vem trazer uma segurança pra essas famílias que passam por dificuldades financeiras para comprar seus alimentos. A maioria vive de aluguel e com esse auxílio a Prefeitura traz uma importante ajuda para que não sejam despejadas”, ressaltou.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…