O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta segunda-feira (06), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a prorrogação da quarentena em todo o Estado por mais 15 dias, se estendendo até o dia 22 de abril, como uma das medidas para evitar a proliferação do Coronavírus.
A decisão foi tomada após reunião com 15 médicos do Centro de Contingência do coronavírus, que apontaram que o contágio já chegou a cem cidades paulistas e mais de 400 hospitais públicos e privados.
Em um primeiro momento, a quarentena, que foi decretada a partir do dia 24 de março, seria por apenas 15 dias, se encerrando nesta terça-feira (07). O decreto que diz respeito sobre a quarentena, permite o funcionamento, em caráter de excepcionalidade, de hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, supermercados, hipermercados, padarias e açougues, além de callcenters, bancas de jornais, lojas de pet shop e serviços de transportes.
Nos casos dos restaurantes e bares, o funcionamento deveria ocorrer apenas no sistema de delivery. Doria afirmou, no entanto, que nenhuma das medidas anunciadas seria restritiva ao trabalho das indústrias, por não prestarem atendimento ao público.
Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (06), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que estudos apontam que houve 56% de redução na mobilidade social do Estado. O ideal, segundo ele, é um porcentual acima de 60%. Projeções apontam que prolongar o distanciamento social pode evitar mais de 160 mil mortes em todo o Estado.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…