Nesta segunda-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou alguns critérios para os países que estão avaliando a possibilidade de suspender as medidas de isolamento social. Foram apresentados seis critérios básicos que deveriam ser seguidos para minimizar os impactos da pandemia.
Em primeiro lugar, a transmissão da COVID-19 deve estar controlada antes da definição pelo fim do isolamento. Em segundo, o sistema de saúde deverá ter capacidade de detectar, testar, isolar e tratar todos os casos da doença.
O terceiro ponto anunciado pela OMS menciona que os riscos de surtos devem estar minimizados em condições especiais, como instalações de saúde e casas de repouso. O quarto item ressalta a importância de medidas preventivas que devem ser adotadas em locais de trabalho, escolas e outros locais mais frequentados por questões de necessidade.
Um quinto tópico considera a importância de se levar em conta os riscos de importação que devem ser melhor administrados. Por fim, o último item menciona que as comunidades devem estar completamente educadas, engajadas e empoderadas para se ajustarem à nova norma.
Segundo o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a organização deverá divulgar nesta terça-feira (14), um estudo completo com as novas recomendações estratégicas no combate ao Coronavírus.
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…