Após realizarem, na manhã desta quarta-feira (15) um protesto contra os cortes no salário e direitos referentes ao mês de março, os trabalhadores do transporte urbano de Sorocaba retornaram ao trabalho.
Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região que representa a categoria, os ônibus estão saindo das garagens das empresas. Os trabalhadores irão até o ponto final das respectivas linhas e voltarão a circular normalmente.
Em nota, os sindicalistas informam que novos protestos de recolha de ônibus por algum tempo podem voltar a ocorrer ao longo do dia.
“Os trabalhadores protestam porque as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transporte Urbano (STU), de forma oportunista, não pagaram corretamente o salário e os direitos referentes ao mês de março, que corresponde ao período trabalhado de 21 de fevereiro a 20 de março e no qual a categoria trabalhou regularmente, sendo que a cidade ainda não estava impactada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os trabalhadores não aceitam esse corte salarial e exigem o pagamento imediato das horas-extras e do PTS referentes ao mês de março e da PLR a quem tem direito”, diz o comunicado do sindicato.
O sindicato afirma ainda que, a partir desta quarta-feira (15) os trabalhadores permanecerão em protesto pelos próximos dias até a solução do problema trabalhista.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…