Após realizarem, na manhã desta quarta-feira (15) um protesto contra os cortes no salário e direitos referentes ao mês de março, os trabalhadores do transporte urbano de Sorocaba retornaram ao trabalho.
Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região que representa a categoria, os ônibus estão saindo das garagens das empresas. Os trabalhadores irão até o ponto final das respectivas linhas e voltarão a circular normalmente.
Em nota, os sindicalistas informam que novos protestos de recolha de ônibus por algum tempo podem voltar a ocorrer ao longo do dia.
“Os trabalhadores protestam porque as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transporte Urbano (STU), de forma oportunista, não pagaram corretamente o salário e os direitos referentes ao mês de março, que corresponde ao período trabalhado de 21 de fevereiro a 20 de março e no qual a categoria trabalhou regularmente, sendo que a cidade ainda não estava impactada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os trabalhadores não aceitam esse corte salarial e exigem o pagamento imediato das horas-extras e do PTS referentes ao mês de março e da PLR a quem tem direito”, diz o comunicado do sindicato.
O sindicato afirma ainda que, a partir desta quarta-feira (15) os trabalhadores permanecerão em protesto pelos próximos dias até a solução do problema trabalhista.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…