O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse hoje (19) em entrevista à GloboNews, que o Estado deverá iniciar em 15 de maio a testagem em massa da população para coronavírus.
Ele disse que 1,3 milhão de testes já foram feitos e que mais 575 mil testes de um total de 1 milhão comprados da Coreia do Sul já chegaram a São Paulo.
No entanto, de acordo com Garcia, São Paulo optou primeiro por testar os pacientes internados na rede hospitalar pública, os profissionais da saúde e os agentes de segurança. Só depois que os testes passarão a ser feitos na população para que sejam identificadas as pessoas que já foram infectadas pelo vírus e que estão imunizadas.
“Sabendo quem está imunizado, a gente poderá ir liberando estas pessoas do isolamento”, disse o vice-governador. Ele explicou ainda que quando o governo fala em fazer testes em massa não quer dizer que toda a população será testada. Será uma testagem por amostragem, como fazem os institutos de pesquisas. Garcia afirmou que há 8 mil testes feitos aguardando resultados.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…