O governador do estado de São Paulo, João Doria, deve apresentar na quarta-feira (22) um plano de saída gradual da quarentena em São Paulo, iniciada em 24 de março.
A informação foi publicada hoje pelo colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, e confirmada pela comentarista da Globo News e da Rádio CBN, Natuza Nery, e também veiculada pela CNN Brasil.
Segundo ela, o governador disse que o novo plano será aplicado “somente para depois da quarentena. Até 10 de maio, nada muda. E será faseado (em etapas). Tudo amparado na ciência”, disse o governador ao blog da jornalista.
O secretário Estadual de Habitação, o sorocabano Flávio Amary, compartilhou na tarde de hoje (20) a nota do comentarista Lauro Jadim, confirmando em sua página no facebook que o plano para a volta das atividades após a quarentena será apresentado por Doria.
Segundo o colunista, Lauro Jardim, o programa valerá, inicialmente, a partir de 11 de maio, dia seguinte ao término da quarentena. Ou seja, o fim do isolamento social não será antecipado, como quer Jair Bolsonaro.
Elaborado por uma equipe multidisciplinar que envolveu a indústria, comércio, o setor de serviços e a área de ciência e tecnologia, o plano foi concebido pelos secretários Henrique Meirelles (Fazenda) e Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico), e por economistas como Ana Carla Abrão e Pérsio Arida. Foram ouvidos ainda 338 dirigentes empresariais e empresários.
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…