Entrevistas

Para manter fãs, ligas e clubes esportivos atuam nas redes sociais

A Sports Value, especializada em marketing esportivo, projeta que o esporte profissional, em nível mundial, perca mais de US$ 15 bilhões (R$ 78,63 bilhões) por consequência da paralisação ou cancelamento de eventos devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O estudo realizado pela empresa, indica o meio digital como “fundamental” para lidar com essa fase de isolamento social e recomenda que as marcas apostem em estratégias como o fan engagement (engajamento de fãs) via redes sociais.
Virgílio Franceschi Filho, diretor administrativo da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (Abragesp), entende que a pausa pode prejudicar modalidades que não são tão populares no país, como o futebol, e que apresentar conteúdos exclusivos, como bastidores e curiosidades históricas, é um caminho a ser explorado. Segundo o diretor de comunicação da Liga Nacional de Basquete (LNB), Guilherme Buso, esta é a linha que a entidade segue desde 15 de março, quando o Novo Basquete Brasil (NBB) precisou ser interrompido.
Conforme o gerente de marketing do Osasco Audax, Roberto Opice, aproximar atletas e fãs também faz parte da estratégia do clube, ainda mais com o cancelamento da temporada da Superliga Feminina de vôlei. Além de lives durante a semana, o time paulista tem promovido treinos on-line aos sábados, com participação das jogadoras. No último dia 4, por exemplo, as ponteiras Ellen e Jaqueline comandaram uma aula de zumba.
O relatório da Sports Value destaca, também, a exploração da audiência domiciliar consequente do isolamento social como “única na história da humanidade”. Por isso, os profissionais entendem se tratar de um momento para mudar os paradigmas de gestão esportiva no país.
As informações são da Radio Agência Nacional. 

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha “Novembro Azul” é destaque para a BRT Sorocaba

Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…

2 horas atrás

Prefeito reeleito em Iperó segue com planejamento e novas ações

Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…

2 horas atrás

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…

3 horas atrás

Hemocentro alerta sobre redução da oferta de sangue nesta época do ano

Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…

3 horas atrás

Vereador eleito Alexandre da Horta é entrevistado no Jornal da Cruzeiro

O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…

3 horas atrás

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…

3 horas atrás