Categorias: Jornalismo

Bolsonaro rebate acusações de Moro e afirma que nunca pediu para ser 'blindado'

Acompanhado de seus ministros, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento de 45 minutos em Brasília no final da tarde desta sexta-feira (24) para rebater as acusações do ex-ministro Sergio Moro que afirmou pela manhã que pediu demissão do cargo pela interferência política do presidente para trocar a direção geral da Polícia Federal.
Bolsonaro disse que tem a prerrogativa de exonerar servidores e que não tem que pedir autorização a um ministro para trocar um ocupante de um cargo no seu governo.
Ele destacou que quase teve que implorar para o Sergio Moro que a PF investigasse o autor da facada que ele recebeu e os esforços estavam concentrados na investigação do homicídio da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro.
O presidente ressaltou que nunca pediu ao ex-ministro que o blindasse de investigações e nem solicitou acesso à inquéritos em andamento, nem que se referem a ele ou a sua família.
No pronunciamento, Bolsonaro revelou que Moro disse que aceitaria a troca de Maurício Valeixo, da direção geral da PF, só em novembro quando o presidente poderia indicá-lo ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Também citou que Moro não encaminhou um pedido feito pelo presidente sobre a lei do uso de algemas, que segundo o presidente estava sendo descumprida em diversas ocasiões.
Bolsonaro destacou que Moro fez acusações infundadas e que lamenta estes fatos, que podem prejudicar a imagem do ex-ministro.
O presidente afirmou que Moro não participou da campanha, mas quando foi escolhido para ser ministro da Justiça e Segurança Pública, o presidente disse que ele teria autonomia, mas explicou que ele teria que aprovar as indicações, mas abriu mão de avaliar a escolha do Valeixo para ser o diretor geral da Polícia Federal.
Disse ainda que foi acusado de tentar barrar a Lava Jato no seu governo, mas disse que não fez nada para isso e que as operações diminuíram porque não há mais rastro de corrupção no seu governo.
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

ONA premia 74 instituições de saúde no Brasil, entre elas o BOS de Sorocaba

Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…

8 horas atrás

Grande Baile Real de Príncipes e Princesas será com integrantes do Felicidade Down

A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…

9 horas atrás

Com serviço voluntário, CHS recebe carrinhos/karts elétricos para transporte de pacientes

Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…

9 horas atrás

Editorial: Benefício para quem? 22/11/2024

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…

11 horas atrás

Radar da Semana debateu a Black Friday no Brasil 22/11/2024

O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…

11 horas atrás

Projeto Circuito Regional de Música acontece a partir desta sexta em Sorocaba

Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…

11 horas atrás