Em boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28), o Ministério da Saúde anunciou que o número total de pessoas que morreram por complicações relacionadas ao Covid-19 chegou a 5.017. No balanço diário, 474 mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas.
Em relação ao numero total de casos, o Brasil tem 71.886 casos oficiais, sendo que 30.816 pacientes estão em acompanhamento e mais de 31 mil já se recuperaram da doença. 1.136 pessoas morreram após apresentarem sintomas da doença e a confirmação depende do resultado de exames.
Com o número divulgado pelo ministério, o Brasil passa a China em mortes. Segundo dados oficiais, 4.643 pessoas morreram com a doença no país asiático.
A taxa de letalidade — que compara os casos totais pelos números de óbitos confirmados — no Brasil é de 6,8%, segundo a atualização do governo.
O anúncio de hoje, no entanto, não significa necessariamente que pessoas morreram nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde tem somado ao balanço diário mortes ocorridas dias atrás, mas com confirmação de covid-19 no último dia.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…