Em boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28), o Ministério da Saúde anunciou que o número total de pessoas que morreram por complicações relacionadas ao Covid-19 chegou a 5.017. No balanço diário, 474 mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas.
Em relação ao numero total de casos, o Brasil tem 71.886 casos oficiais, sendo que 30.816 pacientes estão em acompanhamento e mais de 31 mil já se recuperaram da doença. 1.136 pessoas morreram após apresentarem sintomas da doença e a confirmação depende do resultado de exames.
Com o número divulgado pelo ministério, o Brasil passa a China em mortes. Segundo dados oficiais, 4.643 pessoas morreram com a doença no país asiático.
A taxa de letalidade — que compara os casos totais pelos números de óbitos confirmados — no Brasil é de 6,8%, segundo a atualização do governo.
O anúncio de hoje, no entanto, não significa necessariamente que pessoas morreram nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde tem somado ao balanço diário mortes ocorridas dias atrás, mas com confirmação de covid-19 no último dia.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…