A Polícia Militar localizou dois homens com os itens roubados de uma joalheria e relojoaria em Votorantim (Região Metropolitana de Sorocaba), na noite desta quarta-feira (29). O crime ocorreu na terça-feira (28).
Segundo a PM, foi recebida uma denúncia de que um dos envolvidos no roubo estaria no bairro Vila Helena, em Sorocaba. Uma equipe seguiu até o lugar apontado e localizou o suspeito no bairro Itapemirim.
Com ele foram encontradas correntes folhadas a ouro ainda com as etiquetas de identificação da joalheria. Conforme a ocorrência, o homem confessou que teria participado do assalto ao comércio.
Com informações sobre o comparsa do acusado, os policiais continuaram as buscas e encontraram o segundo suspeito. Ele foi detido com relógios e correntes de prata, também subtraídos do estabelecimento. As mercadorias furtadas somam, ao todo, R$ 15 mil reais.
A vítima, proprietária da relojoaria, reconheceu os homens de 25 e 27 anos como os autores do crime.
O caso foi registrado no Plantão Norte, em Sorocaba, onde o boletim de ocorrência foi elaborado e os itens foram devolvidos ao proprietário. Segundo o boletim, os homens foram indiciados e liberados.
O crime
O assalto ocorreu em uma relojoaria localizada na região central na cidade. Dois homens com máscaras iguais às usadas como proteção contra o coronavírus invadiram o estabelecimento, que funcionava à meia porta, e sacaram as armas.
O comerciante foi rendido, enquanto os criminosos recolhiam relógios, pulseiras e correntes. No total, foram levados 60 produtos. Câmeras de segurança gravaram toda a ação, mas as máscaras dificultam a identificação dos autores, segundo a PM.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…