A Mesa Diretora da Câmara Municipal editou um ato que torna obrigatório o uso de máscara de proteção individual para ingresso e permanência dentro do prédio do Legislativo. A determinação está em vigor desde ontem (29) e é destinada a vereadores, assessores parlamentares, servidores, terceirizados, prestadores de serviço e visitantes.
A determinação leva em consideração o estado de calamidade pública decretado pelo poder executivo por conta da pandemia de Covid-19 (novo Coronavírus), que entrou em vigor no dia 21 de março e foi prorrogado até o próximo dia 10 de maio.
A iniciativa do Legislativo é uma medida para evitar a propagação do vírus e, em trabalho conjunto e preventivo, minimizar às possibilidades de transmissão.Com o ato, o uso de máscara nas dependências da Câmara Municipal deve ser ininterrupto, sendo permitida a retirada apenas para alimentação e higiene. A Mesa Diretora também recomenda expressamente o reforço das medidas de higiene e abstenção de contato corporal durante o período de pandemia.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pelo fim da escala de trabalho 6×1 divide…
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump anunciou nesta terça-feira (12), que o bilionário Elon…
Na tarde desta segunda-feira (11), durante fiscalização na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), próximo ao…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Mithras para reprimir a…
A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) foi declarada “Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade…
No mês de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult),…