O Procon Sorocaba autuou seis das nove agências bancárias e empresas que cuidam de caixas eletrônicos instalados em mercados e espaços públicos. A fiscalização foi feita nesta quinta-feira (30) pelo órgão.
As autuações foram motivadas pela falta de higienização das máquinas, ausência de álcool em gel e inexistência de demarcações no solo. Segundo o Procon, as diligências e fiscalizações continuarão por tempo indeterminado.
O valor da multa é proporcional ao da receita bruta mensal da empresa. Em caso de não adequação, ou seja, reincidência, a autuação poderá ser agravada.
A ação é fruto das notificações feitas pelo órgão há cerca de duas semanas. A finalidade era de informar aos bancos sobre a necessidade de proporcionarem um ambiente seguro à saúde do consumidor durante a pandemia de coronavírus.
No fim de março, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou a intensificação da higienização de terminais de autoatendimento. Esse seria uma das medidas tomadas pelas agências, além da redução do fluxo de pessoas nos bancos.
Com informações da Prefeitura de Sorocaba.
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…