O Procon Sorocaba autuou seis das nove agências bancárias e empresas que cuidam de caixas eletrônicos instalados em mercados e espaços públicos. A fiscalização foi feita nesta quinta-feira (30) pelo órgão.
As autuações foram motivadas pela falta de higienização das máquinas, ausência de álcool em gel e inexistência de demarcações no solo. Segundo o Procon, as diligências e fiscalizações continuarão por tempo indeterminado.
O valor da multa é proporcional ao da receita bruta mensal da empresa. Em caso de não adequação, ou seja, reincidência, a autuação poderá ser agravada.
A ação é fruto das notificações feitas pelo órgão há cerca de duas semanas. A finalidade era de informar aos bancos sobre a necessidade de proporcionarem um ambiente seguro à saúde do consumidor durante a pandemia de coronavírus.
No fim de março, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou a intensificação da higienização de terminais de autoatendimento. Esse seria uma das medidas tomadas pelas agências, além da redução do fluxo de pessoas nos bancos.
Com informações da Prefeitura de Sorocaba.
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou nesta segunda-feira (20) a primeira morte por dengue…
Uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (20) resultou na prisão de um adulto e…
O Sine Municipal de Sorocaba, ligado à Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o…
Grêmio e Corinthians avançaram às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu nesta segunda-feira (20) uma nota oficial parabenizando…