O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai definir nesta segunda-feira o nome do novo diretor-geral da Polícia Federal. A declaração foi feita pelo presidente durante uma live no Palácio do Planalto neste domingo, em encontro com apoiadores de seu governo que realizavam uma manifestação criticando deputados, senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal.
Impedido de assumir a função por decisão do STF, o delegado federal Alexandre Ramagem sugeriu alguns nomes a Bolsonaro, sendo uma espécie de padrinho do novo diretor, que poderia assumir temporariamente o cargo até cair o impeditivo a Ramagem na justiça. Entre as sugestões, está o delegado Rolando Alexandre, que atualmente trabalha junto com Ramagem na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
Outro cotado ao cargo é o delegado do mensalão tucano, Paulo Gustavo Maiurino, que tem experiência na Interpol, foi subsecretário de Segurança Pública de São Paulo e que atualmente comanda a segurança do Supremo Tribunal Federal.
Membros do governo avaliam que a indicação de Maiurino não teria a resistência do STF, diferente do que ocorre com Ramagem ou algum nome indicado por ele.
O governo Lula (PT) revogou o ato normativo que alterava as regras de fiscalização da…
Os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” podem participar, neste sábado (18), de…
O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) será beneficiado com recursos da ordem de R$ 1,3 milhão, provenientes…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira destaque para shows de samba, de graça, no Parque dos Espanhois;…
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento…
Um engavetamento com vários veículos interditou as duas faixas da rodovia José Ermírio de Moraes…