O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (o6), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que irá decretar luto oficial a partir desta quinta-feira(o7), após o registro de mais de 3 mil mortos pela COVID-19 no estado.
Segundo Doria, o luto oficial vai vigorar “enquanto a pandemia perdurar” e em solidariedade “às famílias e amigos destes que perderam vidas”. O governador lembrou que este é o maior volume de mortes na história do Estado em uma circunstância de menos de 60 dias.
O número de mortos em São Paulo por COVID-19 subiu 7% em um dia, totalizando 3.045 óbitos. Em relação a infectados, o total chegou a 37.853 casos confirmados de pacientes com COVID-19 nos 645 municípios paulistas.
A taxa de internação em leitos de terapia intensiva destinados a pacientes Coronavírus era de 67,2% em todo o Estado, mas subiu para 86,6% na Grande São Paulo. O número de internados por suspeita ou confirmação da doença era de 3.404 em UTIs e 5.197 em enfermarias em todas as regiões do Estado.
As taxas de isolamento social somaram 47% em todo o Estado e 48% na capital na última terça (05),. Em Sorocaba o isolamento registrado foi de 44%, sendo que o índice considerado ideal é de 70%.
Edição – André Fazano
As informações são do Governo do Estado de São Paulo.
A brasileira Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de…
O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e…
As eleições da mesa do Senado e da Câmara dos Deputados estão previstas para ocorrer em 1°…
O partido PRTB quer filiar o sertanejo Gusttavo Lima para a disputa eleitoral de 2026. A posição…
Nove deputados federais renunciaram a seus mandatos para assumir o cargo de prefeito na última…
Estão abertas as inscrições on-line e gratuitas referentes aos editais da Política Nacional Aldir Blanc…