O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou no início da tarde desta sexta-feira (08) a prorrogação da quarentena no Estado de São Paulo até o dia 31 de maio.
Doria disse que não gostaria de anunciar um prazo ainda maior para o isolamento, mas o avanço dos casos não permite a volta à normalidade e às atividades econômicas e sociais.
Ele citou que vários estudos mostram que a quarentena evita a difusão da doença.
Segundo o governador, com a quarentena 51 vidas são salvas a cada dia no estado e, até o dia 21 de maio, mais de 3,2 mil vidas serão salvas com a manutenção do isolamento.
É a terceira vez que o governador estende a quarentena, que teve início no dia 24 de março e estava prevista para ser encerrada no domingo (10). Durante a quarentena, somente serviços considerados essenciais como logística, segurança, abastecimento e saúde podem funcionar.
Antes de fazer os anúncios a respeito da quarentena, Doria leu uma carta do médico infectologista David Uip, que é o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus.
No comunicado, Uip informa que no último dia 6 de maio sentiu mal estar e teve com alterações cardiológicas e clínicas e teve que ser submetido a uma bateria de exames. Por recomendação médica ele ficará afastado do Comitê de Monitoramento do Coronavírus por uns dias. A carta lida pelo governador não revela se o Dr. Uip já tem um diagnóstico sobre os sintomas que sentiu.
Edição – Alessandra Santos
O advogado especialista em administração pública, Jomar Bellini, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira…
A presidente do Movimento das Mulheres Negras (MOMUNES) foi entrevistada pelo repórter André Fazano e…
Os destaques do final de semana do Sesc Sorocaba começam na sexta-feira às 20h, com…
Dados do Sebrae indicam que há mais de 10 milhões de mulheres donas de negócios…
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteada nesta terça-feira (19). O concurso 2.798 teve…
O Centro Universitário da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) oferece nesta quinta-feira (21) o…