A comissão especial criada na Câmara Municipal para acompanhar as ações de combate ao novo coronavírus em Sorocaba, reuniu-se com representantes de concessionárias de veículos da cidade, na tarde desta sexta-feira (08), na Sala de Reuniões do Legislativo.
O encontro foi realizado para tirar dúvidas em relação às proibições impostas pelo decreto estadual de fechamento do comércio.
Participaram da reunião o presidente da comissão, Anselmo Neto (Podemos), o relator, Hudson Pessini (MDB), o vereador Péricles Régis (MDB) e o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas.
Os vereadores orientaram os representantes das concessionárias quais são os limites de funcionamento possíveis dentro do decreto.
Segundo eles, as atividades administrativas podem ser realizadas, mas o atendimento presencial a clientes é vetado, portanto uma alternativa é realizar as vendas on-line, apenas com a consolidação da negociação no local.
Roberto Freitas recomendou que as concessionárias tenham conscientização da necessidade de cumprir o isolamento social e procurem orientar seus clientes.
A pedido dos representantes das concessionárias, a comissão também elaborou um ofício que será encaminhado ao Executivo em relação a uma liminar concedida a uma empresa do ramo em Sorocaba, permitindo seu funcionamento.
Os vereadores questionam à Prefeitura se o benefício conferido a essa empresa poderá ser estendido às demais.
Presidente da comissão especial de acompanhamento as ações da COVID-19 na Câmara de Sorocaba, o vereador Anselmo Neto (PODEMOS) deu mais detalhes sobre este encontro. Ouça aqui:
Edição – André Fazano
As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba.
A Polícia Civil de Tietê prendeu um homem de 30 anos na quinta-feira (16), suspeito…
O verão costuma ser sinônimo de sol, praia e diversão, mas também é um período…
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 3º e 6º Distritos Policiais (DPs), realizou,…
Janeiro é um mês marcado pelo clima de férias e, para desfrutar dos principais espaços…
Depois da bagunça protagonizada pelo governo federal em cima de um modelo de transação financeira…
O presidente do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), Pascoal Martinez, foi entrevistado no Jornal…