Para quem não conseguiu participar da campanha Máscara Legal neste sábado (09) terá mais uma chance na próxima quinta-feira (14) nos terminais de ônibus São Paulo e Santo Antonio em Sorocaba em horário ainda a ser divulgado.
Hoje foi realizada a primeira blitz da iniciativa organizada pela Rádio Cruzeiro FM, Jornal Cruzeiro do Sul, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, das 10h às 13h, em frente à emissora de rádio e ao jornal que ficam na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.
A distribuição teve o apoio dos agentes de trânsito da Urbes, que demarcaram a pista para garantir a entrega das máscaras com segurança aos motoristas.
Pessoas que caminhavam pela região também retiraram as máscaras que foram doadas com um folder com instruções sobre o uso da máscara, tão essencial nos dias de hoje para a proteção ao contágio do novo coronavírus.
As máscaras de pano foram confeccionadas nas instalações da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). De acordo com o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Maurício Mota, cinco mil unidades foram produzidas pelas cooperadoras da Coopereso. “A maior parte desse material vem dessa parceria da Prefeitura com o Fundo Social de Solidariedade, outras têm vindo por meio de doações de empresas” explica Mota.
Participando do evento, Marco Aurélio Lahan Dottori, membro do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral, destacou a relevância da ação em um momento de pandemia. “Em um momento tão delicado como esse que Sorocaba e o Brasil estão passando nós não poderíamos fugir dessa nossa obrigação em ajudar a cidade que nos acolheu”, valia.
Gerdy Rodrigues da Silveira, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a Cruzeiro FM 92,3, comentou sobre o papel essencial da informação no combate ao novo coronavírus. “Nós estamos aqui participando da divulgação dessa campanha, acho que é o início de algo muito maior. Nós precisamos fazer essas máscaras chegarem as pessoas que precisam. A informação é fundamental. Você conversa com as pessoas e elas não sabem o que fazer, como pega a doença e porque o uso da máscara,” garante Silveira.
Solidariedade
O técnico eletricista, Elivaldo Correa Silva das Neves, ficou sabendo da campanha de doação através da programação da Rádio Cruzeiro FM 92,3 e fez questão de comparecer ao evento para garantir a proteção de toda a família. “Em casa a gente ainda estava sem condições de manter as máscaras para todos de forma correta, para revesar durante o dia e fazer a troca. Ontem eu ouvi na rádio e decidi vir buscar para as crianças” relata o condutor.
Quem quiser contribuir pode se unir a parceria entre a Fundação Ubaldino do Amaral e a Prefeitura de Sorocaba, como explica o membro do conselho. “Qualquer empresa, pessoa física, ou jurídica que quiser participar pode entrar em contato com a FUA e fazer a sua doação”, indicou Marco Aurélio Lahan Dottori.
Além das ações nos terminais de ônibus na próxima semana, a organização do evento também planeja levar a iniciativa a avenidas principais de Sorocaba.
Concomitantemente a doação de máscaras de prevenção ao Covid-19, a FUA também encabeça uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a família necessitadas de Sorocaba.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
O jornalismo brasileiro se despede de um de seus maiores ícones. Léo Batista, jornalista da…
O motorista de um carro ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na…
Na sexta-feira (17/01), a Polícia Civil de Piedade, por meio do Setor de Investigações Gerais…
Na última quinta-feira (16/01), Policiais Civis do 8º Distrito Policial de Sorocaba realizaram uma ação…
A Polícia Civil de Itu deflagrou na última sexta-feira (17/01), em Barueri (SP), a “Operação…
São Bento ficou no empate com a Votuporanguense, por 0 a 0, na tarde deste…