Sorocaba sedia, na próxima quinta-feira (14), um encontro onde prefeitos de cidades da Região Metropolitana de Sorocaba e outros que integram a Região Administrativa e a Divisão Regional de Saúde vão debater os impactos da Covid-19 na economia, finanças e orçamento público. A reunião acontece a partir das 9h30, no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), localizado na avenida Itavuvu, 11.777, no Jardim Santa Cecília.
A prefeita Jaqueline Coutinho, de Sorocaba, participa do encontro e fará um relato aos presentes sobre as deliberações e temas abordados nos primeiros encontros do Conselho Municipalista. O colegiado foi instituído semana passada pelo governador João Dória. A prefeita de Sorocaba é uma das integrantes desse pequeno grupo de dezesseis municípios do Estado para escolhidos pelo governador para compor o Conselho e recebeu a missão de apresentar aos prefeitos as discussões e deliberações extraídas das reuniões que começaram esta semana.
Durante o encontro, o secretário da Fazenda de Sorocaba, economista Fábio Martins falará sobre a economia dos municípios durante e pós-Covid-19. Será apresentando também uma análise sobre o cenário atual e os reflexos das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no orçamento dos municípios.
“É uma oportunidade para que os municípios troquem informações sobre as suas economias e, também, a chance para que articulemos a força política da nossa Região Metropolitana na busca de ações dos governos estadual e federal em apoio aos municípios”, destacou o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas da Prefeitura de Sorocaba, Maurício Mota, responsável pela articulação do encontro.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…