Durante este mês de maio, 16 monumentos e estátuas espalhados pela cidade de São Paulo ganham máscaras de proteção para conscientizar a população sobre a importância de usar a peça para se proteger contra o novo coronavírus, causador da doença COVID-19.
A ação pedagógica, com início nesta terça-feira (12), é realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura da capital.
Entre os monumentos e estátuas que fazem parte da iniciativa, estão o Monumento às Bandeiras, Estátua da Praça IV Centenário, Estátua de Pedro Álvares Cabral, Estátua de Faria Lima, Estátua de Nicolau Scarpa, Estátua de Mário de Andrade, Estátua do Borba Gato, Monumento Francisco de Miranda (Praça do Ciclista), Busto de Mário de Andrade, Monumento Anhanguera (Trianon), Estátua de Luiz Gama (Arouche), Estátua de Luiz Lázaro (República), Estátua do Índio Caçador (República), Estátua de Adoniran Barbosa, Estátua de Afonso Taunay (Arouche) e Estátua de Baden Pawel.
O uso da máscara passou a ser obrigatório em todo o estado a partir do dia 7 de maio. Especialistas indicam que essa é uma medida importante para prevenção contra a COVID-19, pois evita o contágio pelos meios de transmissão do vírus.
Com informações do Governo do Estado de SP
Edição – Alessandra Santos
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…