O ex-ministro da Justiça Sergio Moro chegou às 7h40 ao Instituto de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta terça-feira (12). Ele deve acompanhar a exibição do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril. Segundo o ex-ministro, nesse vídeo haveria provas de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na autonomia da Polícia Federal.
A apresentação estava marcada para começar às 8h. Ainda não há confirmação se a exibição começou no horário. Moro chegou em um carro sedã preto.
O ex-ministro da Justiça está acompanhado pelo seu advogado Rodrigo Sánchez Rios. Moro afirmou que na reunião do dia 22, entre o presidente e seus principais ministros, Bolsonaro cobrou a substituição do superintendente da PF no Rio de Janeiro e do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, assim como acesso a relatórios de inteligência e informação da corporação.
O decano do STF, ministro Celso de Mello, é o relator do inquérito que investiga as denúncias de Moro. Foi ele quem autorizou a exibição do vídeo, pediu perícia no material e determinou sigilo temporário sobre seu conteúdo.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…