O ex-ministro da Justiça Sergio Moro chegou às 7h40 ao Instituto de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta terça-feira (12). Ele deve acompanhar a exibição do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril. Segundo o ex-ministro, nesse vídeo haveria provas de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na autonomia da Polícia Federal.
A apresentação estava marcada para começar às 8h. Ainda não há confirmação se a exibição começou no horário. Moro chegou em um carro sedã preto.
O ex-ministro da Justiça está acompanhado pelo seu advogado Rodrigo Sánchez Rios. Moro afirmou que na reunião do dia 22, entre o presidente e seus principais ministros, Bolsonaro cobrou a substituição do superintendente da PF no Rio de Janeiro e do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, assim como acesso a relatórios de inteligência e informação da corporação.
O decano do STF, ministro Celso de Mello, é o relator do inquérito que investiga as denúncias de Moro. Foi ele quem autorizou a exibição do vídeo, pediu perícia no material e determinou sigilo temporário sobre seu conteúdo.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…