Jornalismo

Plano de retomada da economia será apresenta a prefeitos da região nesta 6.ª feira

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), afirmou na manhã desta quinta-feira (14) que o plano regional de retomada da economia dos 48 municípios que integram o Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS-16) será apresentado pelo governo do Estado nesta sexta-feira (15). Segundo a prefeita, ela receberá o documento do secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Março Vinholi, e em seguida repassará aos prefeitos municipais.
O anúncio foi feito durante o encontre dos prefeitos da região sobre os impactos financeiros provocados nas cidades por conta da pandemia do novo coronavírus, realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba.
A prefeita disse que a proposta depende de três aspectos básicos que já foram anunciados pelo governo do Estado para iniciar a retomada da atividade econômica, que são: taxa de isolamento maior do que 55%, redução sustentada do número de novos casos por 14 dias e taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 inferior a 60%.
Segundo Jaqueline, o início da retomada da atividade econômica em Sorocaba e nos municípios da região ainda não tem data definida. O plano regional deverá ser conhecido pelos prefeitos municipais, que poderão apresentar sugestões e alterações.
Durante o evento, Jaqueline disse ainda que deverá demorar vários anos para que ocorra a recuperação das economias municipais devido ao grande impacto causado nas economias não só das cidades, como em todo o País e também no mundo. A prefeita afirma que a retomada da economia é importante, mas que é preciso também levar em conta as medidas necessárias para preservar vidas.
Após a fala da prefeita, o evento abriu espaço para que os demais prefeitos participantes apresentassem suas situações e suas sugestões para a retomada da economia regional. Os prefeitos também cobraram do governo do Estado mais diálogo e que o interior paulista receba uma maior atenção do governador João Doria (PSDB).
Jaqueline Coutinho, como a representar do Conselho Municipalista da região de Sorocaba, prometeu levar as reivindicações dos prefeitos municipais ao governo estadual. Ela já participou de duas reuniões do Conselho Municipalista para a retomada da atividade econômica na região de Sorocaba.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Um pessoa morreu carbonizada após carro pegar fogo em Sorocaba

Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…

18 horas atrás

Caixa realiza sorteios da Mega-Sena e da +Milionária neste sábado

A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…

21 horas atrás

Empresas estatais brasileiras apresentam propostas em carta elaborada ao G20

Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…

21 horas atrás

Governo de SP incentiva check-up para homens dentro da campanha do Novembro Azul

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…

22 horas atrás

Justiça da Argentina pede prisão de 61 brasileiros que estiveram nos atos de 8 de janeiro

A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…

22 horas atrás

Gilmar Mendes vota pela liberdade de Robinho em Plenário do STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…

1 dia atrás