Três alunos do Centro Universitário Facens foram contemplados com bolsas de estudo do Google Summer of Code, com valor aproximado de 200 mil reais. As bolsas vão permitir que eles prossigam desenvolvendo os seus projetos de programação.
Neste ano, os projetos vencedores estão focados nos sistemas de tecnologias de mapas do Google e sistemas de inteligência artificial. Os selecionados são Karine Aparecida Pistili Rodrigues, estudante do 4º ano de Engenharia da Computação; Bruno Faé Faion, aluno do 3º ano de Engenharia da Computação; e Otávio Jesus França Oliveira, do 5º ano de Engenharia Mecatrônica.
Excepcionalmente, por causa da pandemia de Covid-19, os estudantes trabalharão remotamente até o fim de agosto para realizar os seus projetos e conseguir completar o programa.
A seleção dos universitários foi feita por meio do programa de bolsas Google Summer of Code, e elegeu projetos inicialmente desenvolvidos no projeto “Liquid Galaxy LAB” da Facens. Inaugurado no ano passado, o “Liquid Galaxy” é um laboratório de pesquisa da Facens onde os alunos recebem treinamento de profissionais chancelados pelo Google nas áreas de programação web, desenvolvimento mobile e programação em shell script. Este é o segundo ano consecutivo que a Facens consegue bolsas no projeto para os seus alunos.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Facens
Edição- Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…