Jornalismo

Sesi-SP produz e distribui mais de 16 mil refeições por dia na região de Sorocaba

Desde o dia 7 de maio, o Sesi-SP está produzindo e entregando gratuitamente para comunidades carentes de todo o estado 230 mil refeições por dia.

Só na região de Sorocaba,de acordo com o diretor do Sesi Sorocaba, Júlio César Martins, na região de Sorocaba estão sendo distribuídas mais de 16.500 refeições por dia e estão sendo retiradas pelas entidades cadastradas e sendo distribuídas para as comunidades carentes. “Foi feito um levantamento junto às ONGs, igrejas e projetos sociais que possuem capacidade logística para retirar e entregar essas refeições aos que precisam”, explica Martins.

Até o final do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior, além da capital, para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de Covid-19.

 Quase mil profissionais do Sesi-SP estarão envolvidos nesta empreitada. São 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados. Além disso, todas as cozinhas serão higienizadas, antes e depois do preparo das refeições.

 Por meio de entidades assistenciais, a população receberá de segunda a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes.

Segundo o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, as embalagens para a distribuição desses 4 milhões de refeições está sendo fornecida por uma empresa sorocabana. “A fabricante de embalagens Wyda, atendendo a um pedido do presidente da Fiesp e do Ciesp, está fornecendo seus produtos a um valor simbólico, abaixo do preço de custo, para contribuir com essa ação do Sesi-SP”, ressalta Syllos.

 Para o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, este é um momento de união. “Precisamos olhar para o outro e ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Skaf.

 Para produzir as 4 milhões de refeições, serão utilizados 441,6 mil quilos de arroz, 331,2 mil quilos de feijão, 828 mil quilos de proteína (carne e frango) e 110,4 mil quilos de legumes.

Com informações da Assessoria de Imprensa Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Vestibulinho das Etecs de SP: classificação geral será divulgada 2ªfeira

A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…

10 horas atrás

Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…

10 horas atrás

Prefeitura oferece contação de histórias do livro Tobias, na 4ªfeira (15)

A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…

11 horas atrás

Candidatos fazem prova do Vestibular das Fatecs no domingo (12)

Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…

16 horas atrás

Sem aprovação de lei, tabela do IR fica congelada em 2025

Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…

1 dia atrás

Educação de SP libera R$ 290 milhões para pintura de escolas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…

1 dia atrás