O Diretor Presidente da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio, decidiu que mesmo com a antecipação do feriado dia 9 de julho, programado para a próxima segunda-feira (25), o Centro Regional de Oncologia Divina Misericórdia, não irá parar e o atendimento aos pacientes com câncer seguirá normalmente.
Para o gestor do hospital, é inadmissível paralisar os tratamentos de outros problemas de saúde em nome da pandemia. “As cidades, os hospitais públicos e os profissionais de saúde que tiverem tal mentalidade serão julgados pela míope visão da saúde pública, nestes difícil tempo de pandemia, comenta padre Flávio.
A Santa Casa continuará com o seu atendimento ambulatorial (consulta, quimio e radioterapia), assim como com as cirurgias oncológicas. “Aliás, estamos aproveitando a pandemia para zerar nossas filas de cirurgias oncológicas”, afirma o padre Flávio.
No início do mês de abril foram contratados dois cirurgiões oncológicos, o que possibilita a realização de três a cinco cirurgias oncológicas por dia. O gestor acredita que em pouco mais de um mês, o hospital chegará na casa de 90 cirurgias oncológicas.
Com informações da Santa Casa de Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…