As barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Sorocaba desde a sexta-feira (22) abordaram um total de 8.139 pessoas, em três dias de atuação, somando-se os cinco pontos em que a ação foi desenvolvida, até este domingo (24).
Nos três dias em que a atividade se desenvolveu, os profissionais envolvidos solicitaram a parada dos veículos que passaram pelas barreiras instaladas e realizaram o rastreamento clínico, com a aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros.
As pessoas que apresentassem suspeitas da Covid-19 eram encaminhadas para uma unidade de saúde ou orientadas a permanecer em isolamento domiciliar. Das pessoas abordadas, apenas 43 apresentaram sintomas de síndrome gripal, o que representa 0,52%.
Diante desses números, a coordenação da força-tarefa formada pelas secretarias da Saúde, Segurança Urbana e Urbes – Trânsito e Transportes decidiu encerrar a ação, que inicialmente estava prevista para se estender até esta segunda-feira (25), visto que os objetivos foram alcançados e o número de pessoas com sintomas não foi significativo.
O trabalho, que se constituiu em mais uma ação da Prefeitura de Sorocaba com o objetivo de evitar o contágio pela Covid-19, será agora avaliado pela força-tarefa formada, que definirá a necessidade ou não de ser novamente colocado em prática em outros finais de semana e feriados.
As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – André Fazano
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…