As barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Sorocaba desde a sexta-feira (22) abordaram um total de 8.139 pessoas, em três dias de atuação, somando-se os cinco pontos em que a ação foi desenvolvida, até este domingo (24).
Nos três dias em que a atividade se desenvolveu, os profissionais envolvidos solicitaram a parada dos veículos que passaram pelas barreiras instaladas e realizaram o rastreamento clínico, com a aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros.
As pessoas que apresentassem suspeitas da Covid-19 eram encaminhadas para uma unidade de saúde ou orientadas a permanecer em isolamento domiciliar. Das pessoas abordadas, apenas 43 apresentaram sintomas de síndrome gripal, o que representa 0,52%.
Diante desses números, a coordenação da força-tarefa formada pelas secretarias da Saúde, Segurança Urbana e Urbes – Trânsito e Transportes decidiu encerrar a ação, que inicialmente estava prevista para se estender até esta segunda-feira (25), visto que os objetivos foram alcançados e o número de pessoas com sintomas não foi significativo.
O trabalho, que se constituiu em mais uma ação da Prefeitura de Sorocaba com o objetivo de evitar o contágio pela Covid-19, será agora avaliado pela força-tarefa formada, que definirá a necessidade ou não de ser novamente colocado em prática em outros finais de semana e feriados.
As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – André Fazano
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…