Um novo exame feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deu negativo para o novo coronavírus, informou boletim médico divulgado nesta segunda-feira (25) pela assessoria da Corte.
De acordo com o boletim, Toffoli apresentou “melhora considerável” em seu quadro respiratório, depois de ter sido internado no sábado (23) com sintomas de covid-19. O ministro, porém, segue hospitalizado.
No sábado (23), Toffoli foi a um hospital do Distrito Federal para se submeter a uma cirurgia de emergência para a retirada de um “pequeno abscesso”, mas acabou internado para monitorização depois de apresentar sintomas de covid-19.
O ministro já havia feito um teste para o novo coronavírus na última quarta-feira (20), cujo resultado também foi negativo. O exame, entretanto, voltará a ser repetido “pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica”, diz o boletim médico assinado por quatro médicos do Hospital DF Star, de Brasília.
Segundo a assessoria do Supremo, Toffoli a princípio ficará de licença médica por ao menos sete dias. Nesse período, o vice-presidente da Corte, ministro Luiz Fux, assume a presidência.
Fux, que mora no Rio de Janeiro, de onde tocava os trabalhos de seu gabinete remotamente, informou já ter se deslocado para Brasília, para exercer a presidência do Supremo a partir da sede do tribunal.
Com informações da Agência Brasil
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…