O secretário Estadual da Habitação e membro do Comitê Empresarial e Econômico, Flávio Amary, destacou hoje (10) no Jornal das 5 que os dados da covid-19 em Sorocaba nos últimos fez com que o governo do Estado de São Paulo gerasse um alerta à cidade.
Sorocaba permanece na fase laranja do Plano São Paulo de retomada econômica, mas o avanço dos casos, óbitos e a ocupação crescente dos leitos de UTI pode prejudicar a avaliação da região na próxima etapa que começa em 30 de junho.
O secretário espera que Sorocaba não regrida nos índices de abertura da economia que leva em conta o percentual de leitos de UTI ocupados, o número de vagas nas unidades de terapia intensiva a cada 100 mil habitantes e os casos, internações e óbitos confirmados nos últimos 7 dias na comparação com a semana anterior.
Ele afirma que a preocupação do governo paulista com a situação da pandemia em Sorocaba foi informada nesta quarta-feira pela manhã à prefeita Jaqueline Coutinho, durante a reunião à distância do Conselho Municipalista, que teve a participação de 16 prefeitos das maiores cidades paulistas.
Flávio Amary pediu aos sorocabanos que se conscientizem de que a quarentena continua, para evitar aglomerações que possam refletir em mais casos e na piora dos indicadores da cidade.
Ouça a entrevista!
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…