O superintendente da Regional Sorocaba do Seconci, gestora do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Paulo Quintais, participou do Jornal das 5 nesta sexta-feira (12).
Ele informou que já há conversas com a DRS (Departamento Regional de Saúde) para que os leitos de UTI sejam ampliados para receber mais pacientes com a covid-19.
Há a possibilidade de instalar mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, em um espaço no Hospital Leonor Mendes de Barros, que faz parte do complexo do CHS. A expectativa é que essas vagas possam acertadas com a Secretaria Estadual da Saúde para serem implantadas nas próximas semanas.
O médico lembrou que o CHS e o Novo Hospital Regional são referências para receber pacientes contaminados pelo coronavírus, sendo que o “Adib Jatene” é a primeira referência e o CHS atende, na sua maioria, outras doenças.
Hoje, no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Paulo Quintais relatou que há 340 pacientes internados e apenas 5% são casos confirmados de covid-19 ou suspeitos, e a ocupação chega a 95%, uma taxa comum para o hospital, segundo o entrevistado.
Já os leitos de UTI covid já tem ocupação de 100% nos últimos dias.
Ouça a entevista!
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, prendeu em ações distintas…
As prestadoras de telefonia móvel e fixa terão que enviar mensalmente à Agência Nacional de…
O trabalho dos profissionais que atuam no maior Instituto de Criminalística (IC) da América…
O governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, a criação…
A Polícia Civil de Sorocaba realizou, na última quarta-feira (21), uma operação que resultou na…
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…