O superintendente da Regional Sorocaba do Seconci, gestora do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Paulo Quintais, participou do Jornal das 5 nesta sexta-feira (12).
Ele informou que já há conversas com a DRS (Departamento Regional de Saúde) para que os leitos de UTI sejam ampliados para receber mais pacientes com a covid-19.
Há a possibilidade de instalar mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, em um espaço no Hospital Leonor Mendes de Barros, que faz parte do complexo do CHS. A expectativa é que essas vagas possam acertadas com a Secretaria Estadual da Saúde para serem implantadas nas próximas semanas.
O médico lembrou que o CHS e o Novo Hospital Regional são referências para receber pacientes contaminados pelo coronavírus, sendo que o “Adib Jatene” é a primeira referência e o CHS atende, na sua maioria, outras doenças.
Hoje, no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Paulo Quintais relatou que há 340 pacientes internados e apenas 5% são casos confirmados de covid-19 ou suspeitos, e a ocupação chega a 95%, uma taxa comum para o hospital, segundo o entrevistado.
Já os leitos de UTI covid já tem ocupação de 100% nos últimos dias.
Ouça a entevista!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…