O médico Fernando Brum, que é membro da Coordenadoria de Enfrentamento ao coronavírus e diretor técnico da Santa Casa de Sorocaba, disse nesta sexta-feira (12) que faltam profissionais de enfermagem e médicos para que o hospital possa abrir os novos leitos de UTI com os 10 respiradores enviados pelo governo do Estado de São Paulo e que chegaram nesta semana.
Ele explicou que ainda não há prazo para que estes equipamentos entrem em funcionamento e que as equipes precisam ser formadas e contratadas, mas há muita dificuldade para o setor de Recursos Humanos (RH) conseguir efetivar as contratações.
Para o funcionamentos dos novos aparelhos, Brum citou que são necessários de 14 a 20 médicos no mínimo, mais o dobro deste número de profissionais de enfermagem, além de fisioterapeutas.
Fernando Brum destacou que há uma ação conjunta junto com o município para deixar os leitos aptos para receber os pacientes com covid-19, inclusive com a verificação da estrutura para instalar os novos leitos e equipamentos, além da procura pelos novos funcionários.
O entrevistado citou que a situação segue preocupante em relação à ocupação dos leitos nos hospitais de Sorocaba e que a tendência de casos segue em alta.
O médico ainda fez mais um apelo para que os sorocabanos evitem as aglomerações neste fim de semana, para que não sejam pacintes com coronavírus nas próximas semanas.
Ouça a entrevista!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…