O médico Fernando Brum, que é membro da Coordenadoria de Enfrentamento ao coronavírus e diretor técnico da Santa Casa de Sorocaba, disse nesta sexta-feira (12) que faltam profissionais de enfermagem e médicos para que o hospital possa abrir os novos leitos de UTI com os 10 respiradores enviados pelo governo do Estado de São Paulo e que chegaram nesta semana.
Ele explicou que ainda não há prazo para que estes equipamentos entrem em funcionamento e que as equipes precisam ser formadas e contratadas, mas há muita dificuldade para o setor de Recursos Humanos (RH) conseguir efetivar as contratações.
Para o funcionamentos dos novos aparelhos, Brum citou que são necessários de 14 a 20 médicos no mínimo, mais o dobro deste número de profissionais de enfermagem, além de fisioterapeutas.
Fernando Brum destacou que há uma ação conjunta junto com o município para deixar os leitos aptos para receber os pacientes com covid-19, inclusive com a verificação da estrutura para instalar os novos leitos e equipamentos, além da procura pelos novos funcionários.
O entrevistado citou que a situação segue preocupante em relação à ocupação dos leitos nos hospitais de Sorocaba e que a tendência de casos segue em alta.
O médico ainda fez mais um apelo para que os sorocabanos evitem as aglomerações neste fim de semana, para que não sejam pacintes com coronavírus nas próximas semanas.
Ouça a entrevista!
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, prendeu em ações distintas…
As prestadoras de telefonia móvel e fixa terão que enviar mensalmente à Agência Nacional de…
O trabalho dos profissionais que atuam no maior Instituto de Criminalística (IC) da América…
O governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, a criação…
A Polícia Civil de Sorocaba realizou, na última quarta-feira (21), uma operação que resultou na…
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…