Em meio à paralisação das corridas e ainda sem uma previsão de retorno, a Stock Car inovou ao lançar o primeiro campeonato virtual da categoria. A competição terá início no dia 1º de julho e contará com quatro etapas.
A estreia será no autódromo de Vello Città, de Mogi Guaçu (SP). No dia 15 de julho, será a vez de Santa Cruz do Sul (RS), seguida de Cascavel (PR), em 23 de setembro. O encerramento será no circuito de Interlagos, em São Paulo, no dia 11 de novembro.
Doze pilotos da Stock já estão confirmados, entre eles o sorocabano Átila Abreu. Cada etapa contará com treinos livres, treino classificatório e corrida. Será cerca de uma hora de atrações virtuais para os fãs do automobilismo.
“O público está ressentido dessa longa parada que todos estamos fazendo em função da pandemia. Será uma boa prévia do que verão na pista, no campeonato real”, disse ao site oficial da Stock Car Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da categoria.
A plataforma para o e-Stock Car Racing foi o Automobilista 2. “O Automobilista2 representa um grande salto em sofisticação e fidelidade em relação aos nossos simuladores anteriores”, analisou Renato Simoni, chefe executivo da Reiza, empresa responsável pelo jogo.
Os horários das etapas ainda não foram confirmados, mas a organização adiantou que todas as corridas contarão com transmissão ao vivo pela internet e também nas mídias sociais da Stock Car.
Informações do Jornal Cruzeiro do Sul.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…