O governo brasileiro pode assinar um acordo para produzir no Brasil a vacina contra a covid-19 que é desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.
A informação é do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello,que falou hoje (23) aos parlamentares da Comissão Mista do Congresso Nacional durante audiência pública.
“Nós estamos fechando com a Casa Civil a assinatura já, o compromisso de participação do Brasil. Já estamos com as ligações paralelas com a universidade e com a AstraZeneca já bem adiantadas envolvendo aí a Fiocruz, a Biomanguinhos”, disse Pazuello.
“A Casa Civil está analisando essa assinatura nos próximos momentos, de hoje para amanhã, essa semana”, acrescentou o ministro.
Pazuello disse ainda que o governo também acompanha as vacinas americana e chinesa da lista de pesquisas mais promissoras no mundo para se obter uma vacina contra a covid-19.
No último fim de semana, a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) iniciou os testes da vacina desenvolvida por Oxford em voluntários brasileiros, após esses exames clínicos terem sido aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no início do mês.
Com informações do Portal R7 e Câmara dos Deputados
Edição – Alessandra Santos
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…