A quarentena no estado de São Paulo foi prorrogada para mais um período: de 27 de julho a 10 de agosto.
O governador João Doria fez o anúncio hoje (24) juntamente com a nova classificação do Plano São Paulo de retomada econômica.
Doria pediu que os paulistas sigam as orientações das autoridades de saúde como o uso obrigatório de máscara ao sair de casa, o distanciamento social de 1,5m com outras pessoas, a lavagem das mãos constantemente ao longo do dia ou o uso do álcool em gel.
“São medidas protetivas que garantem a sua saúde, a sua vida até a chegada da vacina, que aliás está a caminho”, disse o governador.
Das 17 áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) estabelecidas no Plano São Paulo, apenas três permanecem na etapa vermelha, com restrição total ao atendimento presencial de comércios e serviços não essenciais: Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto.
A maior parte do território paulista está na fase laranja, que permite funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.
Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Sorocaba, Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo.
Já a flexibilização intermediária da etapa amarela abrange as regiões de Araraquara, Baixada Santista e Registro, além da capital e sub-regiões Leste, Oeste, Sul e Sudeste da Grande São Paulo. Ela permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia.
Com informações do Governo de SP
Edição – Alessandra Santos
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…