A região de Sorocaba permanece na fase laranja do Plano São Paulo de retomada econômica.
O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (24) pelo governador João Doria na oitava requalificação do plano.
Com a decisão baseada no número de casos, ocupação de leitos e óbitos, as 48 cidades da região de Sorocaba podem continuar com os comércios não essenciais abertos por mais 14 dias. Nesta lista estão as lojas em ruas, galerias e shoppings,concessionárias de veículos, escritórios e imobiliárias.
As restrições para estes estabelecimentos funcionarem seguem da mesma forma: expediente de 4 horas por dia, limitação de 20% da capacidade de atendimento e uso obrigatório de máscaras.
A decisão final cabe às prefeituras que são as responsáveis por editar os decretos sobre o funcionamento dos comércios. Os municípios que quiserem podem regredir para a fase vermelha, com mais restrições, ou permanecer na fase laranja que é a atual.
Não houve regiões que tiveram regressões de fases e segundo Doria o estado teve queda de 5% no número de casos, 4% no número de internações e 3% no número de óbitos.
Doria disse que os números mostram que há bons sinais sobre as medidas aplicadas pelo governo do estado e pelas prefeituras
Ele ainda anunciou que mais 100 leitos de UTI serão abertos em regiões que estão em fases mais restritivas e a implantação será feita até o dia 10 de agosto. A região de Sorocaba não está incluída nesta nova abertura de leitos.
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…