A Coronavac, a vacina contra o coronavírus, poderá ser aplicada a partir de janeiro de 2021 se os testes forem bem-sucedidos.
A imunização começou a ser testada no Brasil há uma semana em uma parceria entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan.
Na coletiva de imprensa desta tarde, o governador João Doria confirmou a nova previsão.”Já no final do ano, não havendo intercorrências nos testes, poderemos iniciar a produção em dezembro e fazer a vacinação em janeiro não apenas em São Paulo como no país”, disse Doria.
A princípio havia a expectativa de que as doses começassem a ser aplicadas em junho do próximo ano. Doria explicou que a antecipação deve-se a uma evolução “positiva” dos testes numa rapidez acima do esperado e que as doses serão aplicadas gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A terceira etapa dos testes que começaram no Brasil envolvem 9 mil profissionais de saúde que atuam na linha de frente da covid-19 em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…