A Coronavac, a vacina contra o coronavírus, poderá ser aplicada a partir de janeiro de 2021 se os testes forem bem-sucedidos.
A imunização começou a ser testada no Brasil há uma semana em uma parceria entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan.
Na coletiva de imprensa desta tarde, o governador João Doria confirmou a nova previsão.”Já no final do ano, não havendo intercorrências nos testes, poderemos iniciar a produção em dezembro e fazer a vacinação em janeiro não apenas em São Paulo como no país”, disse Doria.
A princípio havia a expectativa de que as doses começassem a ser aplicadas em junho do próximo ano. Doria explicou que a antecipação deve-se a uma evolução “positiva” dos testes numa rapidez acima do esperado e que as doses serão aplicadas gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A terceira etapa dos testes que começaram no Brasil envolvem 9 mil profissionais de saúde que atuam na linha de frente da covid-19 em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…