O vereador Anselmo Neto (Podemos) comentou nesta quinta-feira (30) no Jornal das 5 sobre o corte de 20 assessores que deverá ser feito pelos vereadores após determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para que haja o equilíbrio entre os cargos concursados e os comissionados.
Para o parlamentar, que é advogado, a decisão deve ser cumprida, apesar de alguns vereadores ainda resistirem na indicação do servidor que deve ser exonerado.
Anselmo disse que discutiu o assunto com seus assessores e já fez indicação hoje (30) do nome do assessor do seu gabinete que será exonerado.
Mas, ele entende que além do Legislativo, o Judiciário e o Executivo também deveriam cortar os cargos que tem indicação e não são de concursados.
Mais de 200 funcionários na Câmara sendo 100 indicados e os demais concursados e que a exoneração de mais um assessor por gabinete prejudica o trabalho dos parlamentares.
O vereador ainda falou sobre o cenário da pandemia em Sorocaba e a possibilidade do avanço para a fase amarela, e a torcida para que a ocupação dos leitos caia.
Ouça!
Uma significativa celebração marcou, nesta quarta-feira (27), os 16 anos de serviços prestados à população…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam na sexta às 20h, com…
A Central de Decorados Planeta fica na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 1150, Campolim A…
O Cine-Vagão da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária exibe nesta sexta-feira (29), às 14h30,…
O advogado Alexandre Ogusuku, sócio do escritório Ogusuku e Bley Advogados Associados, participou do quadro…
A Black Novembro da Academia Ápice está chegando ao fim! Ao fazer seu plano anual,…