O vereador Anselmo Neto (Podemos) comentou nesta quinta-feira (30) no Jornal das 5 sobre o corte de 20 assessores que deverá ser feito pelos vereadores após determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para que haja o equilíbrio entre os cargos concursados e os comissionados.
Para o parlamentar, que é advogado, a decisão deve ser cumprida, apesar de alguns vereadores ainda resistirem na indicação do servidor que deve ser exonerado.
Anselmo disse que discutiu o assunto com seus assessores e já fez indicação hoje (30) do nome do assessor do seu gabinete que será exonerado.
Mas, ele entende que além do Legislativo, o Judiciário e o Executivo também deveriam cortar os cargos que tem indicação e não são de concursados.
Mais de 200 funcionários na Câmara sendo 100 indicados e os demais concursados e que a exoneração de mais um assessor por gabinete prejudica o trabalho dos parlamentares.
O vereador ainda falou sobre o cenário da pandemia em Sorocaba e a possibilidade do avanço para a fase amarela, e a torcida para que a ocupação dos leitos caia.
Ouça!
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…