A retomada das aulas presenciais será abordada na sexta-feira (07) em coletiva de imprensa do governo do Estado de São Paulo.
Era esperada para hoje (03) uma posição sobre a manutenção ou não do dia 8 de setembro como a data prevista para que as escolas sejam reabertas com 35% dos alunos.
O secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, disse que os dados da pandemia serão avaliados até quinta-feira (06) para que seja possível anunciar como ficará o plano de retorno gradual das unidades de ensino.
O titular da pasta explicou que para a retomada da primeira etapa das aulas, 80% dos municípios paulistas devem estar na fase amarela por 28 dias seguidos, mas que o ideal para o Plano São Paulo é que 100% das regiões paulistas estejam por 4 semanas no amarelo.
No entanto, como ainda há regiões no vermelho a volta às aulas na data prevista ainda não está confirmada.
Sobre a posição de algumas cidades, como as que ficam a Grande São Paulo, de não retomar as aulas presenciais neste ano nas redes municipais, o secretário disse que cada município tem autonomia para decidir sobre suas redes de ensino.
Ele explicou que este tipo de decisão deve ser discutida junto com as autoridades de saúde e que o governo do estado entende que é melhor retornar às aulas, com segurança para alunos, professores e funcionários, nem que seja por um curto espaço de tempo ainda neste ano letivo.
O titular da Educação justificou que já há muitos prejuízos para os alunos com tanto tempo longe da escola e que houve aumento dos casos de depressão e outras doenças entre os estudantes.
Edição – Alessandra Santos
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…