O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, assinou nesta quarta-feira (05) o decreto municipal 6.013 que autoriza a partir de hoje o atendimento em salões de beleza, cabeleireiros, barbearias, manicures, clínicas de estética e estabelecimentos afins.
Segundo o secretário de Governo, Carlos Laino, a administração municipal entende que estes setores tem relação com a saúde das pessoas e além disso, o governo do estado permitiu a abertura dos setores considerados não essenciais e por isso a Prefeitura de Votorantim entendeu que pode haver esta flexibilização.
No Plano São Paulo de retomada econômica, os salões de beleza só podem abrir na fase amarela e Votorantim, que está na região de Sorocaba, está na etapa anterior, a laranja.
Laino afirma que o decreto foi assinado com orientação do Jurídico da prefeitura e sabe que o documento pode ser questionado.
O decreto determina que as pessoas devem ser atendidas de forma individual e com agendamento prévio.
Os estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel, evitar aglomerações, controlar o acesso dos clientes e condicionar o ingresso nas pessoas e funcionários somente com o uso de máscaras faciais
Ouça a entrevista do secretário Laino concedida ao repórter André Fazano!
O aplicativo SP Mulher Segura, plataforma que facilita o acesso de vítimas de violência doméstica…
Todos os dias, 26 roubos de cargas acontecem nas estradas do Brasil. Além dos perigos…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou nesta segunda-feira (25) sobre o indiciamento pela Polícia Federal pela suposta…
A tensão entre os produtores de carne brasileiros e o Carrefour, gigante varejista francês, atingiu…
A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fará uma reunião às 9h desta terça-feira (26)…