A Câmara de Vereadores de Votorantim pagou R$ 2.500 para uma empresa realizar a limpeza dos telefones da Casa. A informação, que consta no Portal da Transparência, é referente ao serviço que foi realizado em maio pela empresa Jhones Grosso Cavalheiro ME.
Apesar de ter sido o menor valor dentre as três empresas cotadas pelo setor de compras, a despesa lançada como “manutenção e conservação de bens móveis de outras naturezas” chama a atenção. Isso porque o Legislativo conta com uma equipe responsável por cuidar da faxina.
Por meio de nota, a presidência da Casa diz que o contrato com a empresa ocorreu com o objetivo de higienizar e esterilizar todos os aparelhos telefônicos do Legislativo para evitar uma possível contaminação a fim de preservar a saúde dos servidores e vereadores. A nota alega que “o serviço prestado poderia ser realizado apenas por uma empresa especializada, já que alguns cuidados com os aparelhos precisam ser tomados para não afetar a memorização dos ramais de todos os setores, o que acarretaria em manutenção posterior”.
A Câmara Municipal de Votorantim está fechada para atendimento presencial ao público, mas, segundo a presidência, vereadores e assessores trabalham em sistema de rodízio nos gabinetes. O mesmo sistema foi colocado em prática pelos servidores de outros setores, como secretária, compras, jurídico, comunicação, informática, garagem, Recursos Humanos.
Informações do Jornal Cruzeiro do Sul.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…